Que bom que você veio!!!

Que bom que você veio!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Boneca e Chico Xavier

Olá Amores... Tô aqui de novo, hoje recebí uma mensagem que não poderia deixar de  dividir com vocês, é a história da cachorrinha que Chico Xavier tinha quando estava aqui entre nós (com o corpo vivo, pois acredito que em espírito continua distribuindo bençãos). Imagina, se a manteiga aqui não se debulhou em lágrimas, já pensando na Lila que já ta velhinha (já disse que tenho algo muito forte com cachorro, né?). Segue trecho lindo, espero que gostem.
Um grande beijo, fiquem com Deus e uma ótima semana!!!

Boneca & Chico Xavier
(Adelino da Silveira)

Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo.

Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.
O Chico então dizia :
- Ah Boneca , estou com muitas pulgas !!!!
Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho.

Boneca morreu velha e doente.
Chico sentiu muito a sua partida.
Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.

Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha
idêntica à sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta.
A cachorrinha recebia afagos de cada um.

A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
- Ah Boneca , estou cheio de pulgas !!! disse Chico

A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes,que conheceram a Boneca, exclamaram:
"Chico , a Boneca está aqui , é a Boneca, Chico !! "

Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. O Chico respondeu :
- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos
sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não
sintamos sua falta.
É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis.

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais , na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.


Por isso, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.







14 comentários:

Nathalia disse...

Oi Carla! Que bom que pude te ajudar um pouquinho então! Se tiver alguma dúvida no caseado e eu puder ajudar, é só falar!

Linda a mensagem, também tenho uma pequenininha lá em casa que é muito amada.

Beijo!

Anônimo disse...

Carla, que lindo o texto! Amo de paixão animais, acho incrivel tbm o amor que eles sentem por nós! Meu filho é louco para ter um cachorrinho, mas como moramos em apto ainda não dá!
Adorei o texto, mesmo
beijos

http://usefulandfutile.blogspot.com/

Michelle Alves disse...

Carla, q texto lindo!!!!
Sem comentários!!!

:o)

Bjaum e uma ótima semana

Circe disse...

Olá Carla!
Muito obrigado pelo carinho da visita e das palavras animadoras.
Amei essa mensagem,ganhei do meu marido o filme As Mães do Chico, e amei.
Já assistisses?
Com certeza serei tua seguidora apartir de hoje, e vou aproveitar para fuçar no teu cantinho prá te conhecer melhor.
Um grande abraço e aparece quando quiser.

Lia e Vi disse...

Oi Carla, é a Vi, Pepa esta fazendo arte, então eu vim visitar as amigas.
Querida, eu amo animais,e acredito que devemos lhe dedicar carinho,atenção.
Fico muito chateada quando alguém maltrata um bicho.
Já tivemos uma cachorra com nome de Boneca.
Muitos beijos,Vi

Gleyce K disse...

Lindo texto :)

Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Beth disse...

Oi Carla,
Eu já conhecia esse texto, muito lindo não? Eu não tolero pessoas que maltratam animais, já comprei muita briga por isso. Vc viu só que ótimo começo de semana o meu? Tenho muitas amigas que fiz através do blog, é tão bom isso né?!
Um grande abraço, boa semana!

Grazi disse...

muito lindo... eu tb amo meus bichinhos... tenho 3 cães adotados... são meu sol quando chego em casa! vc falou de um selinho... como faz pra "pegar"? ainda estou bem atrapalhada por aqui..
bjo e boa semana

Rosana disse...

Bela mensagem. Me fez lembrar meus pais. Minha mãe dizia que não queria mais cachorros quando Fadinha morresse. Mas meu pai chorou tanto que ela comovida arrumou mais... DUAS!rs Pit e Belinha fazem a maior festa lá!rs
O carinho pelos animais é grande lá em casa!

Bjs!

Unknown disse...

Ai menina, me arrepiei toda lendo a mensagem, que bela! Obrigada pela visita e mais ainda, MUUUUUUITO OBRIGADA PELO SELO MINHA FLOR, FIQUEI FELIZ DA VIDA!!! BEIJO NO ♥! E ótima semana!

Silvia disse...

Que linda essa história do Chico Xavier! Foi enviada para a pessoa certa, que ama tanto os auauzinhos! Beijos!

Beth Salvia disse...

Carla que história bela neh? Obrigada pela visitinha no meu blog, a flor de ziper é super facil se quiser envie um email que te envio os passos, é q sou ruim pra fotografar PAP, bjão

Vero Kraemer disse...

que lindo post, chorei, chorei e chorei!
Obrigada por compartilhar!
beijossssssssssss

Isabela Vital disse...

Vieram-me lágrimas durante a leitura...
Obrigada por compartilhar.
Beijos enormes em você.
Isabela Vital