Que bom que você veio!!!

Que bom que você veio!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Batata Rosti Recheada

Olá flores do meu Jardim... Vocês estão bem, né???? Eu estou, graças a Deus.

Sábado que passou fiz uma comidinha diferente, nunca havia feito essa receita... Mas pelo que andei vendo na net, fiz a receita errada (rrrrrrrr). Fiz a tal da Batata Rosti recheada, me falaram maravilhas dela, mas confesso que não gostei... Conversamos por um longo tempo (eu e a batata), e expliquei que o nosso próximo encontro seria num futuro muito distante... Quem sabe, nós nunca mais nos viríamos, lágrima à parte... Não gostei, fiz uma primeiro como mandava a receita, fritar as batatas raladas, fazendo um 'fundo' na frigideira como se fosse uma massa, depois virar e colocar o recheio e colocar outra camada da batata por cima e virar novamente, conclusão: As partes que teriam contato com o recheio não foram fritas, qdo experimentei por fora tava uma delícia, mas por dentro senti o gosto da batata crua ( uiiiiiiiiiiiiiiiiii). Já do maridinho, fritei os dois 'discos' de batatas dos dois lados e só depois coloquei o recheio, daí ficou uma delícia, mas só provei um pouquinho da batata dele, porque ele ia dizer que eu tinha uma igualzinha para comer... E então teria que dizer 'Errei a mão' como dizia a minha tia. Mas dando uma volta pela net, tem uma receita da mesma batata, mas com batatas previamente cozidas... Essa vou fazer... Deve ficar ótimas. Tirei fotinho da minha batata para vocês verem.

                                    Fiz recheio com carne e ovos cozidos.

Receita de Batata Rosti do Mais Você
Ingredientes
8 batatas um tipo de batata mais firme
2 colheres (sopa) de óleo de girassol ou milho
2 colheres (sopa) de manteiga
sal a gosto
Recheio de sua preferência.

Modo de preparo:

As batatas devem ser cozidas com casca um dia antes de fazer o prato.
Mergulhe as batatas em uma panela com água e sal. Deixe cozinhar por
uns 15 minutos. Fica um pouco dura, al dente.
Deixe descansar por no mínimo 12 horas na geladeira, sem tirar a casca.
Só depois disso descasque as batatas ainda geladas. Elas devem estar
firmes para não virar um purê.
Rale as batatas passando cada uma pelo ralador sempre na mesma direção,
de cima para baixo. Assim, as lascas ficam iguais e mais longas.
Na frigideira, ponha a manteiga e o óleo. Deixe derreter bem.
Espalhe a batata ralada na frigideira. Coloque sal a gosto
e deixe fritar bem até formar uma crosta douradinha e vire, reserve
Faça outro 'disco' e vire, só depois fazer os 'sanduiches' com os discos e o recheio no meio.
Recheio pode ser carne, frango, legumes, o que tiver na geladeira, vale o improviso.
Bom apetite!!
Se alguém fizer essa batata, corre aqui e me conta, tá.
Beijinhos crocantes, e até mais...

20 comentários:

Michelle Alves disse...

Tenho vontade de fazer essa batata, mas sempre achei meio complicadinha de fazer... rs*

:o)

Bjaum Carlinha!

kat silva disse...

Oi amiga,
por acaso também nunca fiz essa receita, mais agora que você falou que não gostou fiquei com um pouco de medo...Porque eu tenho muito jeito para fazer as receitas erradas rsrs, mesmo assim a sua está com muito bom aspecto, quem sabe eu não me aventure nessa receita!!!

bjx

Cláudia Pinto disse...

Bonita ela tá. Deve estar gostosa também.
Eu ainda não fiz esta receita, qualquer dia vou testá-la.

beijus.

Cheiro de Vanilla disse...

Ola Carla, acho sim que da, mas tambem acho que dar trabalho e vai usar muiito tecido, mas so depende de vc, vai gastar horas, mas vai conseguir.
Comece e maos a obra, depois me mostra.
Bjs....

Neli Rodrigues disse...

Adorei sua sinceridade!!
Nunca fiz mas um dia farei e espero que dê certo, mas sua dica foi mto boa pro sucesso da minha futura receita.
Bjs♥

Eliane Siegel disse...

Oi prima querida,
Sabe que me deu água na boca só de olhar para esta receitinha ?
Se meu filhote ver, vai querer que eu faça agora, ele ama batatas.
Vou tentar, depois te falo.
Mil beijos,
Frau Wrunkston

Claudia Caprecci disse...

Humm Carla cheguei agora por aqui e acho que vou acabar ficando!
Sendo bem recebida desse jeito com essa batata maravilhosa não há como não gostar desse cantinho!
Vim retribuir e agradecer sua visita e dizer que será sempre muito bem-vinda no meu cantinho!
Tenha uma linda noite e uma quinta-feira repleta de coisas boas!
Beijos.
Claudia.

Anônimo disse...

Olá Carla, vi teu recadinho no meu Blog e adorei, obrigada, terei o maior prazer em ter uma tela minha em sua linda casa!!!Vim aqui conhecer teu Blog, AMEI, guria ri muito de como tu descreveu como ficou essa tua receita de batata rosti recheada, rsrsr, mas confesso que fiquei com água na boca e acho que vou arriscar um dia fazer esta receitinha.Teu blog é uma delícia e já fiquei por aqui, estarei sempre te visitando!!!bjinho flor!!Dani Tesch

Unknown disse...

Nossa eu ia ser bem capaz de deixar as duas cruas kkkkkkkk não leve jeito para cozinha, mas eu morro de vontade de fazer essa receita, vou copiar e deixar guardado para o dia que bater aquela inspiração divina de ir pra cozinha kkkkkkkk
bjsss

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Oi Carla,
A receita é muito boa. Fica uma delícia e todo mundo que come, não acredita que é feito com o suco em pó. Depois me diz se gostou.
Beijos,
Ju

Thalita Cunha disse...

Receitinha delícia!!!


Beijok,

Thali

Smareis disse...

Que linda ficou a batata. Nunca fiz, e nem comi. vou copiar essa receita e vou fazer pra ver como fica. Obrigada por compartilhar.Gostei muito do teu blog, e vou estar ja te seguindo pra voltar outras muitas vezes, e te convido a conhecer meu blog , e se gostares ficarei muito feliz se me seguir também. Um abraço!

Smareis

Borbulhas Literárias disse...

Ai que delícia, eu querooooo!

Beijocas! =^ᴥ^=
Bia

Cibele Leite disse...

Carla, nunca comi, mas gostei de saber da sua experiência, quem sabe um dia eu resolva fazer, ja qual a forma masia adequada.
Querida, se estiver chovendo por ai, coloque os coadores em um refratario e coloque no fornoeles secam rapidinho, com o pó dentro, só depois de seco que vc deve retirar o pó para secar, ok? qdo for fazer a bandeja, passe bastante cola bca e coloque o filtro depois, misture coloa com água em cima do filtro, eles ficam moreninhos, porque secaram com o pó de café dentro.
Espero ter te ajudado, qualquer dúvida me fale, estou sempre a disposição para ajudar.

Obrigada pelo elogio da foto.

Um super beijo.

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Oi, Carlinha,

Q maravilha essa receita, tenho certeza q deve ser td de bom, só de olhar pra esse prato já engordei....kkkkkk
Amiga, me desculpe pelo sumiço, mas ta difícil entrar pra visitar minhas amigas, estamos com uns projetos, e tou tentando organizar as coisas mas espero voltar ao normal logo logo.
Tenha um bom fds!

Bjo grande,

Su Falcão disse...

Oii Carla, muito obrigada pela sua visita!
Bom, não pensei nessa questao se iria ser facil de cair ou nao, ate pq existe objetos de decoração que são faceis de quebrar, ai a gente tem que ter cuidade mesmo,rsrs
Mas até hj ninguem esbarrou nela não...

Adoreii seu blog!
Vou concerteza fazer essa batata,amei a receita facil de fazer né?!!

Bjossss

Rosana disse...

Huuuuuummm! Essa receita eu nunca fiz, parece maravilhoso. Ainda bem que vc não está pensando em desistir dela, mas sim, experimentar novas maneiras!

Bjim

Taís - Glamour e Glacê disse...

Parece deliciosa!!!
Vou testar... Cozida é claro... rs
Bjos, Taís

Glamour e Glacê

http://www.glamoureglace.com

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
EU amo batata rosti, mas tenho uma preguiça de fazer...Fiquei com vontade, é a segunda vez que vejo batata rosti em 3 dias! rs
Um beijo e uma ótima semana

•♥ Sra. N ♥• disse...

Eu fiz duas vezes, e postei até no blog, fez sucesso entre as mulheres.

Que pena que não gostou, mas dá mais uma chance. Se ralar fininho, ela cozinha bem não fica com gosto estranho.

Primeira visita aqui e ja to me metendo em sua cozinha, desculpe...rs

Bjs